abril 11, 2007

Fim da linha



O comboio chegou ao fim da linha. Uma linha suja, com muitos podres à vista e muitos por avistar.. Á primeira vista até poderíamos ter um pouco de compaixão por esta última paragem..Desamparada, abandonada, qual pessoa perdida, sem alento nem alguém que olhe por ela. Até poderíamos sentir vontade de ajudá-la, cuidar dela e dar-lhe colo, para que se sentisse viva de novo, com vontade de voltar a ser o que era. Dizer-lhe que os tempos maus já lá vão e que agora tudo iria ser diferente. Pedir-lhe-íamos desculpa, por não a termos visitado, por não lhe termos dado a atenção que lhe era justa, por não nos termos apercebido do quanto ela era importante para nós. E as desculpas iriam ser sentidas, verdadeiras. As saudades exprimidas iriam ser saudades de verdade e os carinhos mais do que vindos directamente do nosso coração.Com muito, muito amor. Mas desenganem-se... Tal como a pessoa que tentou ajudar esta linha, vocês também se iriam desiludir... Há linhas assim, tal e qual como as pessoas. Sem qualquer apego a quem delas quer cuidar, capazes de mentir e enganar e chorar e voltar a chorar e chorar mais um bocadinho. Há quem caia nessas lágrimas e volte a tentar ajudar, neste caso esta linha, a ama-la de novo, até a chorar e sofrer por ela.. Eu felizmente fui a tempo, e saí na estação anterior.

2 comentários:

Catarina disse...

Lindo... a minha "mana" é artista :P
Vais ver que a vida tem muitas linhas, muitas paragens.. escolhas tu as que escolheres, saias em que estação for vais ver feliz! Há pessoas assim... tu és uma delas minha linda!
beijo

Tiny Tear disse...

Bigada meu amor ; p Escolha eu a linha que escolher, sei que estarás sempre à minha espera no apeadeiro ; )Adoro-te este mundo e o outro!