agosto 14, 2006

Mais um Verão


A altura mais desejada. Gelados de noz e avelã. Esplanadas regadas a amarguinha com limão. Praia à noite, à tarde e até de manhã.. ; p Filas intermináveis, buzinas nervosas e palavrões em todas as línguas.. Estacionamentos impossíveis. Jantares marcados por qualquer motivo ou por motivo nenhum.. Creme para antes do sol, para durante e para depois. Cumprimentos aos que só cá estão nesta altura, aos que cá estão sempre e aos que gostavam de estar. " Já deves estar cá com um bronze..", " Sim, tenho ido à praia todos os dias", " Hum.. Que inveja!!!".
Caipirinhas e caipiroscas, cervejas e cocktails, peixinho grelhado e muitas saladas.. Saudades inconfessáveis do Inverno.. Sensação permanente de invasão ao que é tão teu e que é partilhado (obrigatoriamente) por todo e qualquer ser humano.
Prédios a abarrotar de criancinhas histéricas e ranhosas. E cães. E avós. E melancias e arcas e rádios de pilhas.
Visitas de fim de semana. Visitas de semana. Levantamentos indisponíveis. Música ao vivo e karaoke.Muito karaoke. " Mas porquê????"
Engates descarados. Antipatia geral. Aborrecimento ocasional. Impaciência geral...
Festas da moda e das modinhas. Tias e tios e pseudo-tios. Vips e super vips e mega vips e vipzinhos. " Sem convite não pode entrar porque esta festa é só pra vips!" (risada geral).
Roupa leve e fresca. Televisão ainda mais aborrecida. Mongos com açucar e florzinhas deprimentes.
Afinal havia convites...Vips espalhados pela areia embebidos em bebidas à pala. Pose perdida. (risada geral).
Shot oferecido com a primeira bebida. Concertos no auditório. Mergulhos de mar, de piscina, de fonte, do que for. Marisco e vinho verde. Toalhas na areia. Areia nos pés. No cabelo. Nas mãos. Aproveitar tudo ao máximo. Noites mal dormidas....

Enfim... Mais um Verão.

3 comentários:

Anónimo disse...

com certeza q te esqueceste de qq coisa :P
das gaivotas claro...

Tiny Tear disse...

Pois..E do Sr Freitas tb..lol Mas o não escrever não significa que não me lembre..Das gaivotas, claro. ; p

Catarina disse...

Só tu mesmo, minha linda, para retratar uma realidade com tanta veracidade, com um misto de humor e amor por tudo e todos, pelo próprio verão! És linda!! Beijo ;)
e vamos lá pegar no microfone e sujar os pés na areia antes que vão todos embora e o paraíso fique só para nós :) isso é que vai ser chato ;) egoísmo?? nada disso... chamam-se escolhas!